Receita do Chá Cigano para Prosperidade por Dhalia Ramaska

Existem várias receitas de chá cigano por aí mas eu, particularmente, costumava fazer esta receita nas Giras de Cigano das quais participava.




Aprendi que é uma tradição feita entre eles na qual a mulher mais velha da família fazia e servia para as outras mulheres. Esta mulher deveria estar de saia, descalça e sem sua roupa íntima. Ao ter uma mulher mais jovem na família, esta coloca sua mão na colher para mexer o chá e a mais velha, atrás dela, coloca sua mão por cima e juntas fazem a mistura.




Claro que isso é um lindo ritual, por isso, eu costumo fazer um banho de ervas e deixar a cozinha na maior limpeza e organização possível. Coloco uma boa música cigana e mentalizo somente coisas positivas.





Como o chá cigano é para abundância e prosperidade, deve ser compartilhado com o maior número de pessoas possível e, claro, não deve-se economizar nos ingredientes.


Ingredientes:

1 1/2 litro de água 3 paus de canela 4 cravos da índia 3 colheres de sopa de chá preto açúcar ou mel a gosto – ao usar o mel, colocar em movimento circular no sentido horário 1 limão picado em quatro 1 maçã picada em cubos pequenos sem casca 1 ameixa picada 7 gomos de uva rubi 7 morangos 7 damascos 1 figo picado 1 caqui picado


Modo de preparo:

Coloque num recipiente a água, o chá, o cravo e a canela e deixe ferver.

Em outro recipiente coloque as frutas picadas (exceto o limão) e amasse-as. Quando o chá estiver pronto jogue em cima dessas frutas e adicione o limão. Após uns 5 minutos, retirar o limão para que não amargue o chá. Adoce a gosto.

Lembre-se: sempre que mexer o chá o movimento deve ser no sentido horário.


Deixe amornar, coloque uma bela música cigana e saboreie!



Consagração

Após o chá pronto, faça uma oração espontânea para Santa Sara Kali e todos os clãs ciganos, pedindo proteção, prosperidade, amor e abundancia de coisas positivas em sua vida. Se quiser reforçar esta consagração, acenda uma vela laranja ou dourada ao lado.



Significado dos Ingredientes

ÁGUA: purificação

CHÁ: alimento

CRAVO e CANELA unidos: abertura de caminhos e proteção LIMÃO: corta as energias negativas MAÇÃ: voltada ao lado espiritual, conhecimento e sabedoria. É a fruta de Santa Sara Kali AMEIXA: amor maternal e criatividade UVA RUBI: poder da consciência, fertilidade MORANGO: representa o coração, amor e felicidade DAMASCO: vitalidade e afrodisíaco FIGO: elevação espiritual, amor universal CAQUI: vitalidade e afrodisíaco.



Vamos aproveitar para ouvir um pouco da história de Santa Sara!




Salve Santa Sara Kali

Salve o Provo Cigano

Gratidão Dhalia Ramaska

Gratidão Lolla


----- www.fatimamoral.com.br -------


Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/fatimamoral

➜ Facebook: https://www.facebook.com/FatimaMoralO...

➜ YouTube: https://www.youtube.com/fatimamoral

➜ Twitter: https://twitter.com/fatimamoral_


Contato comercial: WhatsApp 11-9-5629-8549 ou no link abaixo: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR...



Gratidão imensa

Positividade

Namastê



Fátima Moral










75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo