top of page
4931029.jpg

MÃE IANSÃ - A DEUSA DA TEMPESTADE

Olá!!!


Hoje vou falar um pouco da nossa querida Mãe Iansã, a deusa da tempestade.


Direção é a arte ou efeito de dirigir, de dar direção, de conduzir com ordenação.


O direcionamento é uma das qualidades de Deus, pré-sente e ativo em tudo o que ele gera e cria, tanto animado quanto inanimado.


Mãe lansã, é em si essa qualidade do Divino Criador, ela é o próprio sentido de direção da Lei.


É a aplicadora da Lei e ordenadora dos seres emocionados, esgotando seus desequilíbrios e vícios, direcionando-os e abrindo-lhes novos campos, por onde evoluirão de forma menos emocional.


Mãe lansã, é extremamente ativa, é movimentadora e aplicadora da Lei nos campos da Justiça.


Assim que o ser é purificado dos seus vícios, Mãe lansã entra na sua vida redirecionando-o e conduzindo-o a outro campo, no qual retomará a sua evolução.


Uma da suas atribuições é colher os seres"fora-da-Lei"e com um dos seus magnetismos, alterar todo o seu emocional desvirtuado, seu mental e consciência desordenados, para só então redirecioná-los, facilitando a sua caminhada pela linha reta da evolução.


As energias irradiadas por Mãe lansã densificam o mental, diminuindo o seu magnetismo, e estimulam o emocional, acelerando as suas vibrações.


Com isso, o ser se toma mais emotivo e facilmente redirecionado.


Mãe lansã é a "Divindade da Lei", cuja natureza é eólica, daí ser chamada "Senhora dos Ventos e das Tempestades".


Ela é o vendaval que desaba e a ventania que faz tudo balançar.


Ela é o próprio sentido de direção da lei; é um mistério que só entra na vida de um ser, caso a direção que este esteja dando à sua evolução e à sua religiosidade não siga a linha reta traçada pela Lei Maior.


Ela é o ar que areja o nosso emocional e nos proporciona um novo sentido da vida e uma nova direção ou meio de vida, renovando a Fé na mente e no coração dos seres.

A essa Mãe Divina podemos pedir o nosso encaminhamento correto no encontro de novos empreendimentos, conhecimentos, religião, processos, novas condições de vida, nos vários campos.


Que a nossa Mãe lansã, sempre nos proporcione a correta adaptação aos meios onde vivermos.


"Eparrei, lansã, nossa Mãe!"


OFERENDA A MÃE IANSÃ


Colocar um pano amarelo, redondo, com um abacaxi no centro.


Ao redor, arrumar com flores amarelas


7 cálices de licor de menta


7 velas amarelas.


Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.


SOBRE MÃE IANSÃ


Mãe lansã é a senhora dos ventos, por tanto, imaginem uma ventania se direcionando para todos os lados, ora para um, ora para outro lado.


Essa energia nós não vemos, mas a sentimos, pois a todo instante também nos direcionamos de um lado para outro.


A nossa Mãe lansã é dona do direcionamento.


Ela só entra nas nossas vidas, como direcionadora da lei, caso a direção que estejamos dando à nossa evolução e religiosidade não siga a linha correta traçada pela Lei Maior (Ogum).


Quando não é possível reconduzir o ser a linha reta da evolução, uma das lansãs intermediárias cósmicas, que atuam em seus aspectos negativos, paralisa o ser e

o retém em um dos campos de esgotamento mental, emocional e energético, até que ele tenha sido esgotado do seu negativismo e tenha descarregado todo o seu emocional desvirtuado e viciado.


A Senhora das Energias Puras Eólicas, nos traz a vida porque sem o ar não viveríamos.


Ela nos dá direcionamento, pois sem ele seríamos como um carro sem motorista.


Quando ficamos sem saber o que fazer, que rumo tomar, não devemos sentir vergonha de pedir à nossa amada Mãe lansã, um direcionamento na vida, principalmente em negócios difíceis de serem resolvidos, nos relacionamentos sentimentais, e em tudo que precisar de um encaminhamento correto.


Como Guardiã de um dos Mistérios de Deus, ela anula as injustiças e dilui os acúmulos emocionais.


Como Divindade Cósmica, ela tem como atribuição atrair magneticamente os espíritos negativos, recolhê-los nos seus domínios e retê-los, até que esgotem os seus negativismos, para só devolvêlos às faixas neutras, de onde serão redirecionados para a luz ou para a reencarnação.


Como magnetismo aéreo, reflete em nós idealização, lealdade, sustentação, movimentação, circulação, ordenação, segurança, etc.


Nossa Amada Mãe lansã, eólica por excelência, irradia-se no fogo e no tempo e fixa-se nos cristais, no mineral e na terra.


Dilui-se na água e absorve no vegetal.


Basta errarmos, para que ela nos envolva em uma das suas espirais, impondo-nos um giro completo e transformador dos nossos sentimentos viciados.


A energia básica eólica é fundamental ao arejamento mental e ao equilíbrio emocional das pessoas.


Se absorvemos muito dessa energia, tornamos emotivos e "aéreos", mas se absorvemos pouco, aí nos tornamos densos e bitolados.


Ela areja a nossa mente, direciona a nossa evolução e fortalece o nosso sentimento virtuoso, Mãe lansã é o vendaval que derruba e a ventania que faz tudo balançar, Mãe lansã é a lei atuando no sentido de direcionar os seres que se desequilibram.


E a novidade que renova a lei na mente e no coração humano, é a busca de melhores condições de vida para os seres.

ORAÇÃO À AMADA MÃE IANSÃ


Amado Criador, pedimos a vossa permissão para ofertar a nossa fé à uma das vossas dádivas divinas, que é nossa Mãe lansã.


Querida e amada Mãe lansã, estamos aqui, diante de Vós, para aclamá-la e receber as vossas energias, para que não nos percamos nos caminhos da nossa evolução.


Diante de vós, pedimos que nos envolva com as vossas vibrações divinas e nos direcione nas nossas vidas, tirando-nos dos desvirtuados caminhos pelos quais até hoje andamos.


Ó Mãe Divina, reluza a vossa luz viva sobre os nossos sete campos internos e sobre os nossos sete campos exteNos, para que assim, imantados por vós, possamos ter o que tanto procuramos, que é a Paz para resolver os nossos problemas e direcionamento diante das grandes dificuldades das nossas vidas.


Amada Mãe Iansã, nós vos evocamos e vos pedimos bênçãos e proteção, que a vossa espada corte todos os males que por ventura estiverem nas nossas vidas, todos os trabalhos de magia negra, as doenças físicas, os cordões energéticos negativos, os eguns, os quiumbas e os portais negativos abertos contra nós, estejam eles onde estiverem.

Pedimos, também, que corte a inveja, os ódios ocultos ou não, e que nos direcione para a evolução, equilibrando os nossos mentais, trazendo saúde e abrindo nos sós caminhos para a prosperidade material e espiritual.


Querida Mãe lansã, dê-nos forças e sustentação, tirando as cobras, que tanto invadem os vossos bambuzais quanto os nossos caminhos.


Auxilie-nos nas nossas vidas, direcionando-nos para os caminhos certos, por onde possamos ir ao encontro do nosso Divino Criador.


Na certeza do vosso amparo e confiante em vós, agradecemos a vossa misericórdia e tão grande magnitude.


Amém!


Salve nossa amada Mãe lansã!


Eparrei, Eparrei, Eparrei


ATENÇÃO!


FONTE: Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista

SUPERVISÃO: Rubens Saraceni

COORDENAÇÃO: Lurdes de Campos Vieira

Me siga nas minhas outras redes sociais e fique por dentro de tudo...



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Terapia Orixás
bottom of page